quinta-feira, 2 de abril de 2015

Escola Julio-Saúl Dias

Na paragem de aulas da Páscoa a Escola Júlio Saul Dias mais uma vez sofreu um grande melhoramento das condições e estrutura dos seus diversos espaços. Desde a pinturas de salas de aula, do ginásio desportivo quase na sua integra, à cozinha e refeitório. Também, está a ser dedicada uma especial atenção ao início do tratamento e organização documental do arquivo definitivo que até agora era documentação acumulada. Todos os espaços dedicados ao trabalho letivo, administrativo, operacional  e outros, sofreram de  intervenções de limpeza profunda.
Todo este trabalho foi realizado pelos AO das escolas Júlio Saul Dias e D. Afonso Sanches. Contudo, a Câmara Municipal de Vila do Conde que reconhecidamente tem colaborado com a Direção do Agrupamento generosamente cedeu todos os materiais necessários para a elaboração das pinturas.

O pavilhão de ginástica foi totalmente pintado

A parte frontal do ginásio pela primeira vez foi pintada

Todos os corredores interiores foram totalmente pintados

Com a orientação técnica e supervisão de um especialista em arquivística e documentação as AO começam a fazer a limpeza e triagem à documentação acumulada durante anos.


´
Para a primeira fase da organização do arquivo a documentação é separada por estabelecimento de ensino e por ano letivo e civil.

A ajuda preciosa de um antigo aluno do Agrupamento que voluntariamente vai ganhando experiência profissional para o Curso Superior da área da arquivística e documentação.

Um grande número de salas de aula foram pintadas e todas elas foram intervencionadas com limpeza profunda.

Nada foi deixado para trás.

A extrema importância da qualidade de serviços  que a Direção do Agrupamento se empenha a prestar à comunidade escolar especialmente aos seus alunos exige para isso o bom funcionamento do serviço de refeições desta escola especialmente na higiene e segurança alimentar.
A cozinha foi totalmente pintada e intervencionada com uma limpeza profunda.  


 

Sem comentários:

Enviar um comentário